A Culpa é das Estrelas



Título: A Culpa é das Estrelas

Título Original: The Falt in Our Stars

Autor: John Green

Editora (no Brasil): Intrínseca

Tradução por: Renata Pettengill

Ano de Lançamento (mundial): 2012

Número de Páginas: 288

Capítulos: 25


           A Culpa é das Estrelas é o quarto romance de John Green, lançado oficialmente em 10 de janeiro de 2012. John Green afirmou que o título é inspirado em uma obra  de Shakespeare, Júlio César, onde o nobre Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos que somos subordinados."


Resenha: (caso não tenha lido, pode conter Spoilers!!)

           Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para poder respirar. Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela é instruída a frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto.
           Em uma quarta feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America's Next Top Model, porém depois da insistência de sua mãe, acaba indo ao grupo de apoio. Neste dia, ela conhece Augustus Waters, um garoto com osteossarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar. Hazel se considera uma granada e que, quando explodir, pode machucar muita gente.
            Peter Van Houter é o escritor de seu livro favorito, "Uma Aflição Imperial", sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houter, mas ele nunca escreve de volta. Ele se mudou dos EUA para Amsterdã e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angpustias de Hazel é não saber o que acontece depois que Anna morre. Depois de mostrar o livro a Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houter e consegue um a
endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas comunicações é o que acaba acontecendo.  Ela, o Gus e a mãe acabam viajando para Amsterdã e juntos vão se apaixonando, porém, ocorrem alguns imprevistos que Hazel precisará superar.



Se interessou? Leia online!

Veja também detalhes sobre o filme! (em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário