Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban





Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Título Original: Harry Potter and the Prisioner of Azkaban

Autora: J. K. Rowling

Editora (no Brasil): Rocco

Ano de Lançamento: 1999
            Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro dentre sete da série Harry Potter, lançado em 8 de julho de 1999 pela Editora Bloomsbury em Londres. Neste livro, são desvendados muitos segredos que podem mudar para sempre a vida de Harry.

Resenha: (Caso não tenha lido o livros, pode conter spoilers!)

            Tio Válter estava especialmente irritado com Harry Potter nestas férias, tudo porque eles receberam uma ligação de Rony, que não sabia muito bem usar um telefone e Tio Válter não aceitava qualquer anormalidade. A situação ficou ainda pior com a chegada de Tia Guida, que adorava infernizar a vida de Harry, e, ofendido, transformou-a em um balão. Após uma grande briga com seus tios, fugiu de casa e foi se abrigar no Beco Diagonal.
             Lá ele encontra o Ministro da Magia que tenta protegê-lo a todo custo, pois um perigoso assassino, Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, fugiu da terrível fortaleza de Azkaban e agora está escondido. Muitos acreditam que ele fugiu para terminar a missão que Lor Voldemort não concluiu: matar Harry. Harry é levado para Hogwarts sob forte escolta. Há dementadores por todos os lados a procura de Harry e supostas visões de Black no castelo. 
             No decorrer da história, Harry passa a descobrir coisas que o levam a perseguir Black equando o encontra, considera matá-lo, mas quando descobre que Black é seu padrinho, Harry se convence e quer contar a verdade ao mundo bruxo, porém Severo Snape estraga tudo e conta uma grande mentira, fazendo que Harry tenha que tenha que salvar o padrinho da torre mais alta de Hogwarts.


Se interessou? Leia online!

Veja também o Filme! (em breve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário